Homenagens e palestra marcam a sessão desta segunda-feira

Data publicação: 24/11/2017 Publicado por: Rafael Heros de Almeida

Para lembrar o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, comemorado todo 20 de novembro, a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul realizou junto com a sessão ordinária, em parceria com a Prefeitura, homenagens e uma palestra alusiva ao tema.

O presidente da Câmara, Sergio Cavagni, lembra que a data foi instituída pelo Poder Legislativo no ano passado e oportuniza ao município desenvolver ações voltadas a conscientização. "Nós, vereadores levantamos a bandeira da igualdade e, principalmente, da inclusão das pessoas com deficiência em todas as atividades e serviços oferecidos no nosso município. Para isso, temos desenvolvido políticas públicas que alcancem a todos".

Na ocasião, os vereadores receberam o prefeito Bihl Zanetti, a secretária de Desenvolvimento Social e Família Eliani Zanetti e vários cidadãos que representam a classe de pessoas com algum tipo de deficiência e puderam compartilhar um pouco da sua história.

O prefeito Bihl elencou que sua gestão é humana e de respeito. "Buscamos governar com um olhar para as maiorias, ainda temos muito a fazer e sabemos que estamos plantando uma semente para colher Frutos no futuro".

Para Eliani, esse momento precisa se tornar um compromisso de todos. "Iremos dar início a esse trabalho que não é nada fácil. É preciso que cada um de a sua parcela de contribuição para que possamos colocar ações em prática".

Além disso, o curitibano Mário Sérgio, que faz parte da diretoria da Secretaria de Esporte do Paraná, palestrou sobre a deficiência visual, que o acometeu aos três anos de idade. "Ainda é preciso insistir para a inclusão da deficiência, o que não seria necessário se todos enxergassem o ser humano de forma igualitária. Além disso, precisamos mudar o paradigma de o deficiente já está fadado ao fracasso, nós temos capacidade de nos relacionar e viver como todos, seja no ambiente familiar, social ou na carreira".

Tags de pesquisa: homenagem, palestra, sessão