Conheça seus vereadores

Felipe Veiga
Cleverson Antônio Cordeiro Dalprá
Sergio Cavagni
Lucas Sehnem
Cilon Junior Antunes de Souza
Ana Carolina Mascarenhas Ferrer
Eugênio Zanona
Geraldo de Souza
Venicio dos Santos Ferreira
Amarildo Alegro Bandeira
Anderson de Jesus Cardoso

Diário Oficial

Clique aqui e veja os álbuns!

#NovembroAzul: Apoiamos essa causa

Data publicação: 03/11/2017 Publicado por: Rafael Heros de Almeida

Fique ligado: novembro é o mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata!

Novembro azul é uma campanha nacional de combate ao câncer de próstata, a fim de conscientizar os homens quanto à importância da realização de exame para prevenção e diagnóstico precoce.

No Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum na população masculina, esta é uma doença silenciosa, pois os sintomas não são visíveis até que a doença esteja em um estágio avançado, no entanto, se for detectada precocemente, as chances de cura aumentam significativamente.

O exame deve ser realizado anualmente por todos os homens a partir de 50 anos, no caso de existência da doença na família, considera-se 45 anos. O procedimento é rápido e consiste no toque retal para a verificação do tecido da próstata. Se for detectada alguma alteração, podem-se solicitar exames laboratoriais para o início do tratamento.

A prevenção deve ser iniciada na juventude, mantendo uma vida saudável, cuidando da alimentação, investindo em uma dieta rica em frutas, verduras, cereais integrais e com menos gordura. Entre os cuidados incluem-se atividades físicas, manter o peso adequado, diminuir consumo de álcool e não fumar.

Consultem um urologista, previnam-se e orientem seus familiares. Com o diagnóstico precoce e tratamento correto, o câncer de próstata tem cura!

Tags de pesquisa: novembro, azul