Conheça seus vereadores

Felipe Veiga
Cleverson Antônio Cordeiro Dalprá
Sergio Cavagni
Lucas Sehnem
Cilon Junior Antunes de Souza
Ana Carolina Mascarenhas Ferrer
Eugênio Zanona
Geraldo de Souza
Venicio dos Santos Ferreira
Amarildo Alegro Bandeira
Anderson de Jesus Cardoso

Diário Oficial

Clique aqui e veja os álbuns!

Vereadores recebem o Clube de Desbravadores na Câmara

Data publicação: 26/10/2017 Publicado por: Rafael Heros de Almeida

 

Projeto Câmara na Escola já finalizou o ciclo desta 4° edição com os alunos das escolas municiais, porém a Câmara está aberta para receber todos que tiverem interesse em participar. Por esta razão, na noite desta terça-feira, dia 24, foi a vez do Clube de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia conhecer um pouco sobre o trabalho realizado pelo Poder Legislativo no município.

O encontro incluiu uma palestra, apresen­tações teatrais e interação com os vereadores. "Assim como os alunos das escolas municipais, eles puderam conhecer o nosso trabalho aqui na Câmara, tirar suas dúvidas e, talvez, sair daqui exercendo melhor o seu papel de cidadão", disse o presidente da Câmara, Sérgio Cavagni.

Cerca de 100 pessoas estiveram na Casa de Leis, entre integrantes do grupo de desbrava­dores grupo Shekinah, do Jardim Paulista; Élos da Fé, do Jardim Ceccon e Gênises, da sede; das questões cívicas e da política. Por meio dele além dos seus líderes e do pastor Associação Sul estamos contribuindo com a escola para uma Paranaense Igreja Adventista do Sétimo Dia, formação cidadã. Atualmente, em tempos de Luiz Thomaz Machado.

Para Luiz, a participação na Câmara foi de grande valia. "Em conversa com os diretores dos clubes pudemos notar que os desbravadores gostarma muito. Foi uma experiência bastante relevante e diferente para eles, principalmente para esclarecer algumas dúvidas, por exemplo, a acessibilidade que a Câmara oferta a todos os cidadãos".

O Projeto Câmara na Escola já está em sua quarta edição, e apenas esse ano já atingiu mais de mil pessoas. Ele é coordenado pela pedagoga, Denise Kaminski Ferreira e conta com a colaboração das graduandas de pedagogia, Inajá Queiroz Barone, Ingrid Lais da Costa.

"Esse projeto constitui um bom instrumento para aproximar crianças e jovens ao universo das questões cívicas e da política. Por meio dele estamos contribuindo com a escola para uma formação cidadã. Atualmente, em tempos de demonização da classe política, essa iniciativa se torna mais importante, porque crianças e jovens devem aprender sobre o funcionarnento dos poderes e sobre política não apenas com a televisão e as redes sociais, pois afinal eles serão os cidadãos e políticos do futuro. Ademais, essa participação traz a ciência de que muitos de nós lutamos por um bem comum e por melhorar as políticas públicas no intuito de proporcionar igualdade na condição de subsistência a todos. O poder do povo em escolher seus representantes por meio do voto tem também em conjunto o ônus da fiscalização através de sua participação nas decisões que são tomadas na câmara municipal e o projeto vai de encontro em ajudar a desenvolver essa consciência", completou a vereadora Ana Carolina Mascarenhas.

Crédito das fotografias: Elizio Siqueira.

Tags de pesquisa: desbravadores, visita, camara, escola